Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bike Azores

A experimentar o verdadeiro sentido da palavra liberdade!

12.09.08

Grupo Marques e o Desporto Motorizado


Rui Pereira

Já desde o princípio dos anos 90, quando me deslocava à pista das Murtas para ver Motocross, que via o nome Marques, Lda. ligado às provas, uma vez que esta peculiar pista, com a lixeira mesmo ali ao lado, estava desenhada nos terrenos desta conhecida empresa.
Assim, eu e todos que se interessavam pelos desportos motorizados ligados às motas, ao longo dos anos, habituamo-nos a esta frutuosa relação.
Mais tarde, o nome Marques começa a surgir dentro e fora das corridas, uma vez que, João Marques, filho do proprietário da empresa, deu início à sua carreira de piloto de Motocross e Enduro, onde conseguiu resultados brilhantes no nacional e nos “Internacional Six Days” desta última modalidade.
Entretanto, e já nos dias de hoje, o Grupo Marques volta a surpreender tudo e todos com a Super Especial Espectáculo, que proporcionou ao Sata Rally Açores deste ano.
Como se isto não bastasse, pelas mãos de uma das empresas do Grupo, a Soluções M, disponibiliza espaço e condições aos amantes do Karting, com uma pista permanente para o efeito, junto às suas instalações.
A sua última colaboração com o desporto motorizado, volta a ser o Motocross, dando continuidade à parceria com o Rosinhas Volei Clube (organizador das provas), resolvendo o grave problema de falta de pista com que este se deparava, disponibilizando um espaço permanente para a implementação da mesma.
Estas são algumas iniciativas de muitas, que fazem toda a diferença, fruto do gosto, vontade e dinamismo deste grupo empresarial, merecendo todo o mérito pelo indispensável contributo que tem dado aos desportos motorizados na região.
Bem hajam!