Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bike Azores

A experimentar o verdadeiro sentido da palavra liberdade!

20.02.19

A Invicta, o Dragão, o FC Porto e as Bicicletas


Rui Pereira

Este fim de semana não ouve passeio de bicicleta por uma boa razão. Fui à Cidade Invicta. No departamento velocipédico, sempre que saio aproveito para ver algo que não consigo ver por cá. Não foi a primeira vez que lá fui, mas levei algumas referências e até a ideia de adquirir um guiador para a fixie. Acabei por não conseguir fazer nada do que tinha em mente.
Já o principal objetivo desta deslocação - Estádio do Dragão – foi concretizado. Promessa feita ao fervoroso adepto que temos cá em casa! Assistir ao jogo no sábado, e visitar o estádio e o museu do Futebol Clube do Porto no domingo. Mais uma vez confesso: eu que nunca fui grande adepto de futebol gostei muito de tudo o que tive oportunidade de ver. O jogo e todo o ambiente no grandioso estádio e a visita guiada ao mesmo, e ao museu. Valeu mesmo a pena!
Sempre me identifiquei mais com a cidade do Porto do que com outras e reconheço cada vez mais o FC Porto como equipa. A minha equipa! Continuo é a achar escusado estar a entrar em extremismos por causa de um jogo, mas já compreendo melhor o fascínio que o futebol consegue gerar à sua volta.
Bicicletas vi poucas e não consegui ir às lojas de bicicletas que contava (mas tive em mais do que uma loja do FC Porto!). Mesmo assim vi alguns ciclistas domingueiros e outros tantos citadinos... um deles sem bicicleta, mas o cadeado em U à cintura denunciou-lhe. E vi uma menina toda pipi que passeava serenamente com a sua bicicleta no Cais da Ribeira a usufruir da agradável tarde de domingo que se fazia sentir.
De resto, passeou-se bastante pela baixa da cidade e comeu-se a devida Francesinha. Até à próxima Porto!
Porto! Porto! Porto!

ponte_D.luisI.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.