Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bike Azores

A visão de um ciclista açoriano sobre as bicicletas e o ciclismo.

08.07.16

Bicicletas: 4 em 1


Rui Pereira

Passeio de bicicleta Lagoa ComVida
Sábado, participamos num passeio de bicicleta em família promovido pela Câmara Municipal de Lagoa. As condições climatéricas pouco amigáveis quase o ponham em risco e afastaram muitos dos possíveis participantes, mas por outro lado, tornou esta atividade bastante simpática e intimista. Pouco ritmo e poucos quilómetros, por algumas vias litorais e centrais deste município. Fomos brindados com uma t-shirt alusiva e um substancial lanche. De tal maneira, que acabou mesmo por ser o nosso almoço, depois de despedir-nos do grupo e esticarmos o passeio para os lados das praias do Pópulo.


Partilhar a via
Quero acreditar que os automobilistas estão cada vez mais conscientes e sensibilizados para a presença das bicicletas e dos ciclistas na estrada, mas ainda recentemente, fiquei com a impressão que uma boa parte dos automobilistas que se cruzaram comigo/connosco, agiram motivados pela insensibilidade, impaciência e intolerância!


Bicicleta + Cidade = Oportunidade
As bicicletas continuam a ser consideradas como empecilhos, geradoras de atrasos e congestionamento na circulação, em vez de serem encaradas como parte da solução, para a redução do tráfego automóvel e da poluição em ambiente urbano. Que por sua vez levam à maior fluidez de circulação e ao aumento da qualidade de vida e saúde. Mais uma bicicleta, menos um carro. As bicicletas são uma oportunidade a vários níveis, de fazermos mais por nós, pelos outros e pelos locais onde vivemos.


Selins
Nos últimos dias andei às voltas com selins. Pesquisei, comparei, olhei, apalpei, pensei, hesitei e até experimentei… Várias voltas e optei por um “velho” conhecido. Já são dois lá em casa. O mais simples e acessível, e pouco confortável à primeira vista, mas que quando em cima dele é o que menos faz notar a sua presença. E quanto menos dermos pelo selim melhor. É bom sinal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.