Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bike Azores

A experimentar o verdadeiro sentido da palavra liberdade!

15.02.19

"Chocalho" Red Hook Crit


Rui Pereira

red_hook_crit_milano2.jpg

 

Aquando da minha visita à Barceloneta Bikes aconteceu uma situação curiosa.
Via as bicicletas e os acessórios expostos com a ideia de trazer algo que ficasse como recordação deste espaço.
Encontrei alguns modelos de uma espécie de chocalho, muito caraterísticos das conhecidas corridas de bicicletas de carreto fixo – Red Hook Crit.
Peguei num deles e dirigi-me ao empregado que estava atrás do balcão.

- Quanto é que custa?
- Oh, isso não está à venda!
- Ah, ok…
- É só para decoração.
- Ok, ok.

Dou meia volto e volto a colocar o chocalho no seu lugar, e continuo a ver os restantes artigos expostos.
Nisso reparo que o rapaz sai detrás do balcão e dirige-se à oficina, onde trabalhavam dois rapazes, cada um na sua bicicleta. Trocou algumas palavras com um deles.
Sai da oficina, passa por mim, vai ao expositor, apanha o chocalho, dirige-se a mim, e diz:

- Olha, é para ti!
- O quê? – Pergunto confuso.
- Sim, é para ti! – Reforça e sorri.

Agradecimentos e alguma conversa depois, saía da loja muito contente com o meu chocalho Red Hook Crit - Milano 5 na mão.
E a satisfação adveio mais da simpática ação do que propriamente do objeto. Aliás, sempre que o observo relembro o rapaz de braço esticado e sorriso na cara!

red_hook_crit_milano1.jpg