Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bike Azores

A experimentar o verdadeiro sentido da palavra liberdade!

04.06.19

FIXED - Global Fixed-Gear Bike Culture


Rui Pereira

Uma bicicleta de carreto fixo não é apenas uma bicicleta de carreto fixo. Por detrás destas peculiares bicicletas existe toda uma cultura muito própria.
Nos velódromos e nas ruas marcam a diferença e destacam-se por isso mesmo. De ferramentas de competição e de trabalho, a verdadeiros exercícios estilísticos, quem rola numa bicicleta de carreto fixo será sempre alguém fora da bolha!
Há muito tempo que ando atrás do livro FIXED – Global Fixed-Gear Bike Culture. Valeu-me o meu primo que, do outro lado do Atlântico, encontrou um exemplar e teve a amabilidade de mo oferecer. Obrigado André!

fixed_book.jpg
FIXED - Global Fixed-Gear Bike Culture: Andrew Edwards, Max Leonard


Já o folheei. Para além do texto referente às várias abordagens possíveis a esta cultura, existem 378 espetaculares ilustrações para apreciar. É um livro fantástico. E mais um elemento que faz vir ao de cima aquilo de que realmente gosto, fazendo-me organizar novamente as minhas ideias, preferências e prioridades ao nível ciclístico!
Qualquer dia sacrifico a minha “bicicleta mais moderna” como forma de patrocinar um projeto personalizado de montagem de uma fixed-gear de raiz…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.