Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bike Azores

As bicicletas são uma coisa séria que me fizeram regressar à idade da brincadeira e experimentar o verdadeiro sentido da palavra liberdade!

31.05.17

Travões de disco hidráulicos e a Canyon


Rui Pereira

Um dia destes vi um vídeo Bike Radar que apresentava cinco “tecnologias” que poderão ser dispensáveis numa bicicleta. Rodas de carbono, pneus tubulares, quadros aero, mudanças eletrónicas e travões de disco.
Dispenso tudo, mas - há sempre um, mas - depois de ter testado os travões de disco hidráulicos numa bicicleta de estrada, a presença destes componentes teria de ser bem equacionada, sendo que à partida ganha a opção favorável.
Para além da eficácia de funcionamento e da considerável segurança acrescida, as nossas caraterísticas orográficas e a instabilidade climatérica são mais dois fundamentos irrefutáveis à sua utilidade.
Neste momento, os discos têm sido aposta de todas as marcas nos mais diversos modelos de estrada, mas em alguns casos e mais concretamente os hidráulicos, ainda estão associados a modelos de gama mais elevada, o que faz com que o seu acesso seja mais limitado, tendo em conta o que se pode ou o que se quer gastar.


Sabem aquela qualidade que se sente quando estamos perante um automóvel de origem alemã? Pois, sinto o mesmo perante a Canyon, ou não fosse a Alemanha o seu país de origem. A grande diferença é que a Canyon transpira a tal qualidade, mas ao contrário dos automóveis, são deliciosamente acessíveis quando comparadas com a concorrência.
Perante a realidade dos travões de disco hidráulicos estarem algo associados a modelos mais dispendiosos fui dar uma vista de olhos ao site da Canyon, marca que devido ao seu posicionamento de mercado sem intermediários, nem lojas físicas, apresenta uma relação preço/qualidade excecional.
Não foi a primeira vez que percorri a sua intuitiva e informativa página, mas tenho passado algum tempo a explorar a sua gama de bicicletas, principalmente de estrada (com travões de disco) e fico impressionado com alguns modelos, o seu nível de equipamento e respetivos preços.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.